BusinessTimes

Lucro da Iochpe-Maxion cresce 33,5% no 3º trimestre e totaliza R$ 124,8 milhões

07 nov 2019, 10:15 - atualizado em 07 nov 2019, 10:15
Iochpe-Maxion
A receita operacional líquida da companhia retraiu 2,9% na comparação trimestral, alcançando R$ 2,5 bilhões

A Iochpe Maxion (MYPK3) registrou alta de 33,5% no lucro líquido do terceiro trimestre deste ano, de acordo com os dados operacionais divulgados pela companhia ontem (6). O volume subiu de R$ 93,4 milhões entre julho e setembro de 2018 para R$ 124,8 milhões.

Na análise do acumulado do ano, o lucro mais do que dobrou. De R$ 124,6 milhões, foi para R$ 298,3 milhões.

A receita operacional líquida da companhia, por sua vez, retraiu 2,9% na comparação trimestral, alcançando R$ 2,5 bilhões. O desempenho, segundo a Iochpe Maxion, pode ser explicado pela queda de volume observada em alguns mercados e pela redução do custo da matéria prima no mercado internacional

Nos primeiros nove meses de 2019, o montante acumulado foi de R$ 7,6 bilhões.

O Ebitda cresceu 7%, atingindo R$ 333,7 milhões. No acumulado, a alta foi de 8,1%, passando de R$ 814,5 milhões para R$ 880,6 milhões.

Confira na íntegra o balanço da companhia:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.