Lucro da Iguatemi cai 4,6% em resultado trimestral
A empresa de shopping centers Iguatemi (IGTA3) divulgou nesta terça-feira (7) o balanço referente ao primeiro trimestre de 2019, revelando queda de 4,6% no lucro líquido do período. Sendo assim, o volume caiu de R$ 58,1 milhões para R$ 55,4 milhões em um ano.
Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos
Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário
A receita líquida subiu 2,7%, fechando em R$ 172,9 milhões contra os R$ 168,4 milhões do primeiro trimestre de 2018.
O Ebitda, que representa o resultado operacional da companhia, atingiu R$ 129,4 milhões, o que corresponde a um crescimento de 2,9% em relação aos primeiros três meses de 2018, quando o valor era de R$ 125,7 milhões.
O desempenho das Vendas Mesmas Lojas (SSS), abertas há no mínimo 12 meses, foi positivo, tendo crescido 3,1%. O destaque ficou para o mês de fevereiro por conta do Carnaval.
Parceria com o iFood
Em maio, a Iguatemi fechou uma parceria com o aplicativo de delivery iFood. O acordo consiste em apresentar uma solução de organização das entregas de comida em shopping centers.
“Esta parceria trará uma melhora na experiência em todas as pontas da cadeia do food delivery, com o aumento do faturamento das operações de food service em nossos empreendimentos; a implementação de uma solução eficiente de takeout para as praças de alimentação, restaurantes e supermercados através da criação de uma área única para expedição; a melhoria nos níveis de serviço; e a maior praticidade e ganho de tempo para entregadores, que não terão que se deslocar pelo shopping”, comenta a Iguatemi.