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Lucro da Fleury cai mais de 11% no 2º trimestre

25 jul 2019, 18:52 - atualizado em 25 jul 2019, 18:52
Fleury
A empresa encerrou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de R$ 77,1 milhões

A Fleury (FLRY3) encerrou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de R$ 77,1 milhões, de acordo com o balanço operacional divulgado pela empresa nesta quinta-feira (25). O resultado, sem a adoção da norma IFRS 16, representa uma queda de 11,1% em relação ao mesmo período de 2018. Com a IFRS 16, o valor ficou em R$ 72,6 milhões.

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“Neste trimestre, continuamos focando nossos esforços na maturação das 53 unidades de atendimento inauguradas dentro do Plano de Expansão anunciado em dezembro de 2016, e que estima a abertura de 73 a 90 unidades até 2021”, explica a empresa, em comunicado apresentado no relatório.

Na análise do semestre e sem IFRS 16, a queda foi de 5%, tendo o lucro caído de R$ 183,1 milhões nos primeiros seis meses do ano passado para R$ 174 milhões. Sob influência da norma, o valor caiu para R$ 165,2 milhões.

A receita líquida da Fleury registrou alta tanto na comparação trimestral quanto na semestral – 8,2% e 7,7%, respectivamente. Com isso, os valores fecharam em R$ 728,7 milhões e R$ 1,4 bilhão.

Sem a IFRS 16, o Ebitda, que representa o resultado operacional da companhia, atingiu R$ 172,6 milhões no segundo trimestre, queda de 3,5% em relação ao mesmo período de 2018. Na base de comparação semestral, no entanto, houve um ligeiro crescimento de 1,2%, tendo o valor encerrado em R$ 369,2 milhões.

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Com a IFRS 16, o Ebitda do trimestre subiu para R$ 211,9 milhões, enquanto o volume correspondente ao semestre fechou em R$ 447,2 milhões.

Confira o balanço completo abaixo:

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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