BusinessTimes

Lucro da Cielo (CIEL3) no 4T22 e busca e apreensão na Americanas (AMER3); veja destaques

27 jan 2023, 7:58 - atualizado em 27 jan 2023, 7:58
Americanas, AMER3, CIEL3
A estreia da Cielo no 4T22 e a busca e apreensão de emails da Americanas estão entre os destaques corporativos (Imagem: Bloomberg)

A estreia da Cielo (CIEL3) na temporada de resultados do 4T22 e a busca e apreensão de emails corporativos da Americanas (AMER3), após determinação da Justiça de SP, estão entre os destaques corporativos desta sexta-feira (27).

A Cielo teve lucro líquido recorrente de R$ 490,1 milhões no quarto trimestre de 2022. O montante representa um salto de 63,3% em relação ao mesmo período de 2021, conforme anunciou a companhia na véspera.

O resultado veio acima dos R$ 360 milhões projetados pelo consenso do mercado, segundo um levantamento da Bloomberg. 

Americanas (AMER3)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ordenou a busca e apreensão de todos os emails corporativos de executivos e membros do conselho de administração da Americanas nos últimos 10 anos.

A juíza concordou com pedido do Bradesco (BBDC4), que requisitou a apreensão de emails dizendo que “diretores, conselheiros, acionistas e auditores permitiram que uma fraude contábil de gigantesca dimensões ocorresse em uma das maiores empresas do Brasil”.

Petrobras (PETR4)

A Petrobras (PETR4) registrou reservas provadas de 10,5 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) no fim de 2022, segundo critérios da US Securities and Exchange Commission (SEC).

O dado indica alta de 6,1% ante o ano passado, conforme anunciou a empresa em fato relevante ao mercado na última quinta-feira (26).

Ainda hoje, os petroleiros vão se encontrar com o novo presidente da petroleira, Jean Paul Prates, informaram os dois principais sindicatos da categoria.

O objetivo é apresentar as pautas da categoria e principalmente cobrar promessas de campanha, como o fim da política de paridade de importação (PPI).

Na agenda de Prates, às 15 horas, Prates vai receber a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e às 16h30, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

EDP Brasil (ENBR3)

A EDP Brasil (ENBR3) fará uma baixa contábil de 1,2 bilhão de reais relacionada à sua usina termelétrica de Pecém após uma reavaliação do ativo diante do cancelamento de leilão de reserva de capacidade previsto para 2022.

A companhia ressaltou que “não haverá impactos em sua geração de caixa prevista até julho de 2027, no pagamento das dívidas ou obrigações financeiras, no atendimento da política de dividendos”.

Localizada no Ceará, a usina tem capacidade instalada de 720 MW e dá suporte ao sistema elétrico do Nordeste através de contratos de disponibilidade, a qual atingiu 98% em 2022, o maior índice desde a sua entrada em operação.

*Com Diana Cheng e informações de agência Reuters

Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar