Lucro da Centauro cresce 21,8% no terceiro trimestre e vendas por app decolam
O lucro líquido da Centauro (CNTO3) cresceu 21,8% no terceiro trimestre de 2019, a R$ 46,7 milhões, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (13).
O resultado foi impulsionado pelos efeitos do ganho de ação trabalhista e do PIS/COFINS. Sem estes eventos, o lucro teria ficado em R$ 43,9 milhões.
A receita líquida apresentou um crescimento de quase 10%, para R$ 621 milhões.
Segundo a empresa, houve incremento de vendas tanto nas lojas físicas quanto na plataforma digital. Na base de comparação do trimestre, o efeito da Copa continuou, apesar de em menor intensidade do que no trimestre passado.
Excluindo as vendas atribuídas à Copa do Mundo, as vendas no conceito mesmas lojas (abertas há no mínimo 12 meses) cresceram 8,2%, sendo 5,4% nas lojas físicas e 23% no canal digital.
A Centauro apontou que continua a trabalhar na redução do tempo de carregamento no site e da usabilidade do app. As vendas via aplicativo foram 85% maiores do que no terceiro trimestre de 2018.
O Ebitda, medida de geração operacional de caixa, caiu 1,8%, para R$ 80,6 milhões. A margem passou de 14,5% a 13%. A redução foi influenciada pelo efeito de R$ 14 milhões de créditos de INSS que impactaram positivamente o terceiro trimestre de 2018.
Sem este efeito e do ganho da ação trabalhista, a margem teria sido de 12,6%.
Veja a íntegra do balanço: