Lucro da Bunge supera expectativas com fortes margens de esmagamento de soja
A trading de commodities agrícolas Bunge divulgou nesta quarta-feira um lucro para o quarto trimestre acima das estimativas, à medida que margens robustas de esmagamento de soja e a demanda global por safras reforçaram seu principal negócio.
As vendas líquidas da Bunge totalizaram 16,66 bilhões de dólares no quarto trimestre, em comparação com 16,68 bilhões de dólares um ano antes.
A empresa com sede em Chesterfield, Missouri, reportou ganhos ajustados de 3,24 dólares por ação.
Os analistas esperavam, em média, um lucro de 3,22 dólares por ação, segundo dados da Refinitiv.
A oferta restrita de safras globais e a forte demanda beneficiaram os intermediários da cadeia de suprimentos, incluindo a Bunge, que ganha dinheiro processando, comercializando e despachando safras em todo o mundo.
Os intermediários da cadeia de suprimentos tendem a prosperar quando crises como secas ou guerras desencadeiam escassez.
Os resultados trimestrais mostraram a resiliência dos comerciantes globais de safras diante do aumento dos custos de energia e das interrupções na cadeia de suprimentos, como a redução das exportações de grãos do Mar Negro devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.
A Bunge estimou um lucro ajustado para o ano de 2023 de pelo menos 11 dólares por ação, enquanto os analistas esperam 12 dólares por ação.