Lucro da Blackstone dispara com venda de participações
A Blackstone disse nesta quinta-feira que seu lucro mais do que dobrou no primeiro trimestre, para 1,2 bilhão de dólares, conforme a maior gestora do mundo de ativos alternativos, como private equity e imobiliário, vendeu participações.
A atividade de negociação aumentou no trimestre, à medida que o mercado de ações em alta e os baixos custos de empréstimos encorajaram as empresas de private equity a vender alguns de seus ativos.
A Blackstone relatou lucros distribuíveis de 0,96 dólares por ação, superando a estimativa média dos analistas de Wall Street de 0,76 dólar, de acordo com o provedor de dados financeiros Refinitiv.
Em seu esforço para resgatar investimentos em ativos no trimestre, a Blackstone lançou o aplicativo Bumble no mercado de ações em um IPO de 2,2 bilhões de dólares.
A Blackstone pagou 3 bilhões de dólares por uma participação majoritária na Bumble em 2019.
A Blackstone disse que seu portfólio de private equity valorizou-se 15,3% no trimestre, em comparação com um aumento de 5,8% no S&P 500 no mesmo período. Os fundos imobiliários aumentaram 5,3% e 3,2%, respectivamente.
O total de ativos sob gestão aumentou para 648,8 bilhões de dólares, de 618,6 bilhões de dólares no trimestre anterior, impulsionado pela forte arrecadação de fundos.
Ele encerrou o trimestre com 148,2 bilhões de dólares em capital não gasto.
A Blackstone disse que pagaria um dividendo trimestral de 0,82 dólar por ação.