Lucro da Aliansce Sonae contrai 36,3% no 4º trimestre e soma R$ 100,6 milhões
O lucro líquido da Aliansce Sonae (ALSO3) caiu 36,3% no quarto trimestre de 2019, de acordo com o balanço divulgado pela companhia ontem (11). O valor passou de R$ 157,9 milhões no mesmo intervalo de 2018 para R$ 100,6 milhões.
No acumulado de 2019, o lucro atingiu R$ 84,3 milhões, caindo 72,2% em relação ao ano anterior.
A receita líquida trimestral da empresa, por sua vez, subiu 10% e somou R$ 268 milhões. Em 12 meses, o valor passou de R$ 850,2 milhões para R$ 931,7 milhões – alta de 9,6%.
O Ebitda ajustado cresceu 13,5% entre outubro e dezembro, de R$ 189,9 milhões para R$ 215,6 milhões. Na base anualizada, o montante avançou 11%, alcançando R$ 689 milhões.
A margem atingiu 78,9% no trimestre (aumento de 354 pontos-base) e 74,3% no ano (aumento de 167 pontos-base).
As Vendas Mesmas Lojas (SSS) aumentaram 35 pontos-base nos últimos três meses do ano passado, atingindo 3,8%. De janeiro a dezembro, o percentual foi de 3,6%, alta de 163 pontos-base.
A Aliansce Sonae encerrou 2019 com taxa de ocupação de 96,7%.
Investimentos
A companhia adquiriu ao longo do ano participações adicionais em shoppings considerados de alta performance no portfólio – sendo 30% do Shopping Plaza Sul em abril, 5% do Shopping Leblon em julho, 25% do Shopping Grande Rio e 14% do Shopping Taboão em dezembro. Paralelamente, a Aliansce Sonae vendeu suas participações dos shoppings West Plaza e Santa Úrsula.
“Nossa estratégia de crescimento consiste na contínua avaliação de novas oportunidades de investimentos e desinvestimentos, projetos de expansão orgânica e aquisições de shoppings de terceiros. Para isso, investimos em instrumentos de data analytics, a fim de identificar precisamente o mix ideal e adequar a melhor oferta de serviços e produtos para nossos clientes”, afirmou a administração da empresa.