Luciano Hang não será mais candidato ao Senado nas eleições deste ano
O empresário Luciano Hang anunciou nesta quarta-feira (30) que desistiu da sua candidatura ao Senado Federal nas eleições deste ano. O fundador da Havan (HVAN3) declarou, no entanto, que continuará “trabalhando para mudar o Brasil”, mas que não será político.
Hang disse ainda que teria mudado de ideia após pensar em sua família e nos funcionários da sua rede de lojas. Seu nome era cotado para concorrer a uma cadeira no Senado pelo Estado de Santa Catarina.
Veja o anúncio:
Hoje fiz essa live, onde anuncio a minha decisão sobre ser ou não candidato nas eleições desse ano. Não é uma escolha fácil, pensei muito e conversei com várias pessoas. Confira no vídeo o meu posicionamento. Vamos em frente, lutando pelo nosso país ??https://t.co/VURXba0fVd
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) March 30, 2022
Ele ganhou destaque nas eleições de 2018 ao se colocar como um dos mais fieis apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Durante a transmissão de hoje, Hang declarou que trabalhará pela reeleição do presidente, que hoje está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Lula (PT).
Ainda que a sua pré-candidatura nunca tenha sido oficializada de fato, o empresário chegou até a publicar uma enquete em suas redes sociais perguntando qual nome ele deveria colocar nas urnas, já que Hang passou a ser conhecido como “Véio [velho] da Havan” por opositores ou “Louro José”, por ter o costume de fazer aparições públicas utilizando um terno verde e amarelo, cores da bandeira do Brasil.