CryptoTimes

Lubian se torna um dos maiores pools de mineração de bitcoin

13 maio 2020, 12:05 - atualizado em 25 jun 2020, 23:59
A aparição de Lubian no blockchain do Bitcoin causou surpresa em todos, já que não se sabe nada sobre esse novo grupo de mineradores que já transmitiu 150 blocos à rede em apenas poucos dias (Imagem: Lubian.com)

Lubian.com, pool de mineração de bitcoin pouco conhecido, agora está classificado em 6º lugar no site BTC.com, controlando quase 6% do poder computacional da rede.

“Pool de mineração” é um grupo de mineradores de criptomoedas que combinam seu poder computacional sobre uma rede, a fim de ganharem a recompensa por bloco ao solucionarem a solução algorítmica e transmitirem o bloco de transações à rede.

O pool de mineração começou a ganhar atenção esta semana quando a BTC.com listou o site em sua página de estatísticas sobre pools.

Segundo a página, a taxa de hashes (taxa de processamento/velocidade em que dispositivos de mineração de criptoativos operam) e a classificação do Lubian está estável desde sua primeira aparição no site.

Até agora, minerou mais de 150 blocos e a taxa média de hashes de 24 horas do pool atingiu mais de 6,5 exahashes por segundo (EH/s).

Ao observar o endereço de mineração do Lubian, percebemos que o pool começou a minerar no fim de abril.

Entre os dias 26 de abril e 9 de maio, o endereço estava minerando com a tag “Buffett”, que é uma série de letras e números que produtores de bloco podem anexar aos dados de entrada do bloco para se identificarem.

A tag mudou de “Buffett” para “Lubian.com” no dia 10 de maio no bloco de número 629.755 e, em seguida, chamou a atenção de rastreadores de pools de mineração como o BTC.com.

No dia 10 de maio, o pool surgiu de repente no explorador de blocos BTC.com, na altura do bloco 629.555 (Imagem: BTC.com)

Não se sabe quais são os donos e operadores do Lubian e há poucas informações em seu site. Apenas afirma, em mandarim, que Lubian, que significa “acostamento”, é o “pool de mineração de alto rendimento mais seguro do mundo”.

Uma pesquisa pelo endereço de IP do site mostra que a URL do site é executada no serviço de armazenamento em nuvem do Alibaba, com sede em Hong Kong.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar