BusinessTimes

Lu, do Magalu (MGLU3), ultrapassa Barbie e Minnie e é eleita maior influenciadora virtual do mundo

07 maio 2022, 17:00 - atualizado em 06 maio 2022, 16:32
Magazine Luiza
A Lu, assistente virtual do Magazine Luiza é eleita a maior influenciadora virtual do mundo (Imagem: Magazine Luiza/Facebook)

A Lu, assistente virtual do Magazine Luiza (MGLU3), se tornou a maior influenciadora virtual no mundo, segundo ranking da Virtual Humans.org.

Com 31,2 milhões de seguidores nas redes sociais, a assistente virtual ultrapassa nomes como Barbie, Nobody Sausage, Miquela, Minnie Mouse e FN Meka.

Segundo estudo realizado pelo site Onbuy.com, a Lu é também a personalidade com maior potencial de gerar receita de publicidade em posts do Instagram em 2022.

“Mesmo com o obstáculo do idioma, a Lu foi o primeiro case global de manifestação de influência virtual dentro de uma marca”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, que lidera o time responsável pela personagem.

Segundo Alvim, o sucesso mundial da assistente virtual está estruturado em uma estratégia focada na criação de narrativas que constroem empatia e conexão com as pessoas, com geração de conteúdos úteis, participação em conversas em tempo real e curadoria de produtos e ofertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clipes com Anitta e Alok

Em 2021, a Lu participou de um clipe no metaverso ao lado do DJ Alok, usando um vestido e smartphone disponíveis para venda no aplicativo da companhia. O clipe que obteve de 2,7 milhões de visualizações.

“Lu deixou de ser uma linha de despesa e passou a gerar receita para a companhia, por meio de parcerias com marcas”, afirma Pedro Alvim.

Ao lado de Anitta, a assiste virtual também protagonizou a campanha “Rio, o Magalu chegou geral”.

Criação da Lu, do Magazine Luiza

A Lu foi criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magazine Luiza. Com o tempo, foi ganhando espaço, confiança e construindo relacionamento com as pessoas. Segundo o GlobeTrender.com, Lu é definida como modelo e ativista.

“Ela é a porta-voz do Magalu, e usa sua visibilidade nas redes sociais para divulgar não só o ecossistema da marca, mas também liderar conversas relevantes para a sociedade, como o combate à violência contra a mulher”, diz Alvim.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.