Louis Dreyfus fecha parceria com Koppert para comercializar biodefensivos no País
A Louis Dreyfus Company (LDC), líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, fechou uma parceria exclusiva com a Koppert Biological Systems (Koppert), uma das principais produtoras de soluções de cultivo sustentável para culturas alimentares.
Em nota, a LDC diz que o acordo prevê a comercialização de insumos biológicos no Brasil.
Segundo a companhia, a parceria inédita, que está alinhada à estratégia de ampliar a transição para cadeias de valor de baixo carbono, é impulsionada pelo crescimento exponencial dos bioinsumos no País.
De acordo com a Koppert, o setor deverá crescer 300% até 2030, alcançando valor total de mercado de US$ 1,8 bilhão no País e US$ 23 bilhões no mundo.
A oferta de defensivos biológicos será iniciada nos Estados de Mato Grosso e Goiás, seguidos pelas demais regiões produtoras.
“A LDC criou uma estratégia própria de estímulo ao uso dos biodefensivos, com a meta de chegar em 2027 com a participação de 8% dos biológicos sobre o total de defensivos comercializados pela companhia no Brasil”, disse a LDC.
A operação de insumos da LDC é integrada à sua estrutura de originação de Grãos & Oleaginosas, atendendo todas as demais linhas de negócio da companhia no País.
A empresa informou, ainda, que, para incentivar o uso de biodefensivos e promover o manejo sustentável entre seus parceiros, vai operar com políticas comerciais diferenciadas, que incluem vendas no modelo tradicional e “barter verde”, mecanismo de financiamento da safra em que o insumo biológico pode ser pago em grãos e fibras na pós-colheita, sem a intermediação monetária, como parte da estratégia de expansão para modelos de incentivo a produções inteligentes que respeitem o clima.