ImóvelTimes

Lopes terá ano agitado de lançamentos e vendas em 2021

07 dez 2020, 15:16 - atualizado em 07 dez 2020, 15:16
Lopes LPSB3
Investindo em iniciativas digitais, a Lopes triplicou o número de visitantes do site no terceiro trimestre do ano (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O ano de 2021 da consultoria de imóveis Lopes (LPSB3) será bastante ocupado. A alta administração disse, em videoconferência com o BTG Pactual (BPAC11), que vai aproveitar seu rápido ritmo de recuperação em São Paulo e focar nos lançamentos e nas vendas.

O quarto trimestre de 2020 já deve entregar parte dos resultados que a companhia prevê para o cenário de curto prazo. A Lopes está na expectativa de que os preços dos imóveis comecem a subir devido a uma melhor acessibilidade, inclusive em mercados além de São Paulo.

Além da sua posição de liderança na maioria dos mercados em que atua e do ganho de market share do CrediPonto (joint-venture com o ItaúITUB4), a Lopes tem desfrutado dos benefícios criados com as iniciativas digitais. A companhia triplicou o número de visitantes do site no terceiro trimestre do ano. Isso a incentivou a investir mais na plataforma, estendendo os serviços para a aplicação móvel e a implantação de uma gestão de relacionamento com o cliente aos corretores.

A Lopes também enxerga boas oportunidades de consolidação no segmento de franquias, considerando que o mercado de corretagem é bastante fragmentado.

Tendo em vista os ventos favoráveis do setor imobiliário, as perspectivas de crescimento online e o valuation atrativo, o BTG indicou a compra da ação da empresa, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 6,70.