CryptoTimes

London, atualização da rede Ethereum, pode acontecer em agosto?

06 jul 2021, 14:45 - atualizado em 06 jul 2021, 14:45
Atualização London, que terá sua data definida ainda esta semana, é um dos primeiros passos na direção da Ethereum 2.0, a rede blockchain que não depende do sistema de mineração (Imagem: Unsplash/executium)

Nesta terça-feira (6), Tim Beiko, um dos desenvolvedores principais da Ethereum, propôs 4 de agosto como a data para London, a próxima atualização da rede.

A proposta define uma alteração para que London seja ativada no bloco de número 12.965.000. Neste momento, os blocos mais recentes na Ethereum estão na casa dos 12,7 milhões.

Anthony Sassano, cofundador da plataforma de pesquisa EthHub, afirmou que uma decisão final sobre a data será feita na reunião de desenvolvedores nesta sexta-feira (9). Beiko sugeriu que gostaria que os lançamentos de clientes da rede estivessem prontos até então.

As redes de testes Ropsten, Goerli e Rinkeby estão testando a nova atualização há semanas. London vem após a atualização Berlin, que foi ao ar em abril.

London irá atrasar a “bomba de dificuldade” de mineração da Ethereum — decisão que torna a rede bem mais difícil de minerar.

Isso resultará em uma “era do gelo” até dezembro, conforme a tão aguardada iniciativa da rede em migrar para o algoritmo de consenso proof-of-stake (PoS) — a iteração Ethereum 2.0 — começa a sair do papel.

Outras Propostas de Melhoria à Ethereum (EIPs) incluídas na London visam simplificar a forma como as taxas de transação na rede são precificadas.

theblock@moneytimes.com.br