Lollapalooza Brasil: Blink-182 não vem mais? Confira artistas que já cancelaram a vinda ao festival
Rumores de que a banda Blink-182 irá cancelar a sua apresentação no Lollapalooza Brasil 2023 ganham cada vez mais força nas redes sociais. Porém, até o momento, tudo não passa de uma grande especulação.
A movimentação começou quando o site Metrópoles anunciou, segundo fontes da coluna Leo Dias, o suposto cancelamento. O jornal noticiou ainda que o comunicado oficial seria realizado em breve.
No começo deste mês, o baterista do grupo, Travis Barker, usou o seu Twitter para compartilhar que, durante um ensaio, quebrou o dedo com tanta força que o deslocou e rompeu os ligamentos.
I was playing the drums at rehearsals yesterday and I smashed my finger so hard I dislocated it and tore the ligaments ?
— Travis Barker (@travisbarker) February 8, 2023
Os fãs do Blink-182 dizem que a lesão de Travis pode ser o motivo para que o show não aconteça, se as informações procederem. Após a publicação desta matéria, o baterista revelou, em publicação no Instagram, que passará por uma cirurgia no dedo da mão.
Na publicação, Barker compartilhou um vídeo em que um profissional da saúde tenta colocar o dedo do artista de volta ao lugar. Questionado se sentia dor, o baterista do Blink-182 responde que sim.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários algumas pessoas questionam Barker se a lesão pode atrapalhar os shows do grupo.
No Twitter, fãs compartilham a expectativa de ver o Blink-182 pela primeira no Brasil e evidenciam quão orgulhosos estão de Barker.
Os fãs apreciam o fato de que, após um acidente, que aconteceu em 2008, no qual o jato particular em que ele estava caiu logo após a decolagem, matando quatro pessoas e deixando-o como um dos dois únicos sobreviventes, o baterista se sinta livre para andar de avião novamente.
Além disso, os fãs também enviam amor para Kourtney Kardashian, esposa de Barker, atribuindo que a superação do trauma veio muito por conta dela.
Lollapalooza Brasil: Quem já cancelou?
Na última edição do Lollapalooza Brasil, a cantora Phoebe Bridgers cancelou toda a turnê que faria na América Latina, sem informar o motivo. Em comunicado, a equipe disse apenas que a decisão havia sido tomada por um imprevisto por parte da equipe da cantora.
Na edição do festival em 2018, Tyler, the Creator cancelou sua participação. No lugar, a organização do Lollapalooza trouxe a cantora norueguesa Aurora. Os artistas permeiam nichos musicais completamente opostos: enquanto Tyler canta rap, Aurora fica do lado indie.
“Por motivos pessoais, eu não conseguirei me apresentar no #LollaBR. Me desculpem. Prometo que irei voltar”, disse the Creator, na época.
Em 2016, o artista que cancelou a sua apresentação foi Snoop Dogg, que, segundo os organizadores, disse ter tido problemas pessoais imprevistos e alheios à produção. Diferentemente da edição de 2018, a organização trouxe um estilo musical que fazia certo sentido para os fãs do rapper ao anunciar a banda Planet Hemp, liderada por Marcelo D2, em substituição.
Marina and the Diamonds também foi outra artista a cancelar o seu show. A artista iria se apresentar em 2015, mas o seu voo, de Nova York para São Paulo, foi cancelado após 12 horas de espera. Na época, a cantora e sua banda não conseguiram um novo voo a tempo de se apresentar. No ano seguinte, integraram o portfólio de artistas novamente.