Entretenimento

Lollapalooza 2023: Por que tantos artistas estão cancelando os shows?

20 mar 2023, 13:44 - atualizado em 22 mar 2023, 13:19
Blink-182 foi a segunda banda a cancelar a passagem no festival (Imagem: Divulgação/Facebook)

O Lollapalooza Brasil tem início marcado nesta sexta-feira (24), mas nem todo mundo está empolgado para ir ao Autódromo de Interlagos curtir o festival de música.

A décima edição do Lollapalooza deixou muitos fãs frustrados com os cancelamentos das atrações. Até o momento, cinco artistas cancelaram os seus shows. O público tinha grandes expectativas em torno de dois deles, sendo: Blink-182 e Willow.

Gustavo Kloh, professor de direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro diz que o cancelamento das atrações parece estar atrelado em motivos de força-maior.

O educador destaca que o cancelamento a poucos dias do festival não diz nada sobre a organização do Lollapalooza, que não tem controle sobre o que pode ou não acontecer. “O baterista do Blink, por exemplo, quebrou o dedo. Qual controle se tem sobre isso? Nenhum!”, afirma.

Lollapalooza 2023: como ficam os fãs?

Ainda assim, os fãs que compraram o Lolla Pass, ingresso que dá direito aos três dias de evento, podem “fazer barulho” e exigir reembolso do dinheiro.

O professor da FGV explica que o que será entregue aos consumidores não vai ser exatamente o que havia sido prometido. Dessa forma, o direito de arrependimento deveria ser ampliado.

Conforme diz o site do Lollapalooza, o procedimento de cancelamento deveria ter sido feito em um prazo de até sete dias a partir da data da compra.

Entretanto, o Kloh explica que “houve uma mudança que, de toda a sorte, justifica aquilo que é importante para aquele fã, que é o artista A, B ou C não estar presente”.

Relembre os cancelamentos

O primeiro artista a cancelar sua participação no Lollapalooza 2023 foi Omar Apollo, em dezembro de 2022. Na época, o evento explicou que o artista precisou cancelar todos os shows que faria na América Latina, devido a um conflito de agendas. No lugar dele, a boyband sul-coreana de rock The Rose entrou no festival.

Em seguida veio a maior decepção dos fãs, com o anúncio do cancelamento da banda Blink-182. Tudo começou com as especulações de que o grupo de punk rock não se apresentaria mais porque o baterista Travis Barker teria quebrado o dedo em um ensaio. Na ocasião, ele teria dispensado tanta força que deslocou o dedo e rompeu os ligamentos.

A confirmação dos rumores aconteceu no começo deste mês, pelas redes sociais do evento e pelo vocalista da banda, Tom DeLonge. O artista nomeou o ocorrido como um desses “acidentes malucos”, que ninguém estava esperando.

Vale destacar que seria a primeira vez da banda no Brasil, e o Blink-182 foi o primeiro grupo da edição a ter os ingressos esgotados. Os fãs que compraram o Lolla Day para sábado (25), que era quando a banda se apresentaria, puderam ser ressarcidos.

O ator de Euphoria Dominic Fike e o grupo 100 Gecs também cancelaram. O motivo não foi divulgado. No lugar, entraram Mother Mother e o duo de música eletrônica brasileiro Almanac, respectivamente.

Por fim, a atração surpresa Willow Smith anunciou na semana passada o cancelamento. A artista disse que precisou cancelar todas as suas apresentações na América do Sul. No lugar, o rapper brasileiro Baco Exu do Blues irá se apresentar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar