Entretenimento

Lollapalooza 2023: Comemorando 10 anos no país, festival começa nesta sexta; saiba como será o evento

24 mar 2023, 10:42 - atualizado em 24 mar 2023, 10:42
Lollapalooza 2023
O Lollapalooza 2023 começa nesta sexta-feira (24), a abertura dos portões acontece às 11h (Imagem: Divulgação/Facebook)

O grande dia chegou e altas expectativas se formaram ao redor da décima edição do Lollapalooza Brasil. O festival conta com quatro palcos, sendo: Budweiser, Chevrolet, Adidas e Perry’s, e ocupa os 600 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos em São Paulo.

O evento de música esteve nos holofotes nos últimos meses, mas não no bom sentido. Os maus olhares para o Lollapalooza giravam em torno da frustração de fãs, por verem seus artistas cancelando os shows.

Até o momento, cinco atrações cancelaram suas apresentações. Sendo: a banda de punk rock, Blink-182, Willow Smith, Omar Apollo, Dominic Fike e 100 Gecs. Vale destacar que os fãs de Travis Barker, Tom DeLonge e Mark Hoppus foram uma peça fundamental nas vendas do Lollapalooza 2023, sendo o primeiro grupo a ter os ingressos esgotados.

Como nem tudo são flores mas nem tudo são espinhos também, a banda Twenty One Pilots, Baco Exu do Blues, The Rose, Mother Mother e Almanac entraram para a substituição.

Além desse aspecto, o evento também está sendo alvo da fúria de muitas pessoas, após ser flagrado colocando funcionários em condições de trabalho semelhantes à escravidão.

Lollapalooza 2023: Como vai ser o festival?

O horário de abertura do autódromo começa às 11h. A recomendação dos organizadores é que o público use o transporte público para chegar, já que não existe nenhum estacionamento no lugar.

Para quem não comprou o ingresso ainda, mas pretende, a bilheteria oficial será o próprio autódromo, próximo ao portão 7. As vendas são sujeitas à disponibilidade. Ainda em relação as pulseiras, quem não as retirou no período indicado, agora devem retira-las no próprio autódromo.

O que pode levar?

É permitido entrar com mochila ou bolsa com os documentos pessoais, capa de chuva, protetor solar e labial e óculos escuros. Em relação aos alimentos, será permitido levar frutas cortadas, industrializados lacrados e barra de cereal.

Opções de comida no festival, restaurantes e food trucks estarão disponíveis no evento. Além disso, o Lolla contará com vendedores ambulantes que circularão pelo evento.

A organização informa que também será permitido levar água mineral em copo de plástico lacrado. Nesse sentido, a edição do Lollapalooza 2023 distribuirá água de graça, com a ação #LollaHidrata.

Em parceria com o Bradesco, serão espalhadas pelo festival quatro estações de fornecimento de água, o Bradesco Water Station. O evento também terá pontos de retirada de squeezes, uma espécie de garrafa, com a distribuição de três modelos diferentes.

O que não pode levar?

Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos não serão permitidos no Lollapalooza 2023. Obviamente, armas de fogo e armas brancas também não estão liberadas no evento.

Qualquer outro objeto que possa causar algum tipo de acidente contempla a lista do que não pode. Por exemplo, não são permitidos objetos pontiagudos, cortantes, perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício e nem objetos de vidro.

Os fãs vão precisar encontrar alguma outra forma de mandar recados aos seus artistas, pois cartazes feitos com papelão grosso ou fixados a madeira também não podem entrar no festival.

Câmeras fotográficas, filmadoras profissionais ou com lente destacável também não entrarão no Lollapalooza, tampouco bastões para tirar foto, drones ou itens similares.

Animais não podem entrar no evento, apenas cães de assistência identificados e acompanhados da pessoa com deficiência. Substâncias tóxicas, inflamáveis, corrosivas e cigarro eletrônico também não são permitidos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar