Lollapalooza 2023: Blink-182 cancela show, mas tocará em edição de 2024; Twenty One Pilots assume o lugar
O Blink-182 não se apresentará mais no Lollapalooza 2023. O anuncio oficial foi feito nesta quarta-feira (1º) pelas redes sociais do evento e pelo vocalista da banda, Tom DeLonge.
Em comunicado, o Lollapalooza afirmou que o Blink-182 foi forçado a cancelar todas as apresentações na América do Sul e no México devido a problemas de saúde, confirmando as especulações que circulavam na mídia.
Os rumores de que o grupo cancelaria a participação no evento começaram na última semana, quando o baterista, Travis Barker, anunciou que sofreu uma lesão e rompeu um ligamento do dedo durante os ensaios para a turnê. Na véspera, Barker informou que passaria por uma cirurgia.
Em vídeo, Tom DeLonge nomeou o ocorrido como um desses “acidentes malucos”, que ninguém estava esperando.
O Blink-182 se apresentaria no dia 25 de março, e seria a primeira vez da banda no Brasil. A banda de punk rock foi o primeiro grupo da edição a ter os ingressos esgotados. No lugar do Blink-182, entra Twenty One Pilots.
O Lollapalooza informa que os fãs terão entre hoje e a próxima terça-feira (7) para solicitar o reembolso do valor dos ingressos. Vale destacar que os ingressos da edição deste ano não serão válidos para a edição de 2024.
Blink-182 tocará no ano que vem
Nem todas as notícias são ruins para os fãs do Blink-182. Ainda no vídeo do anúncio, DeLonge afirma que, em 2024, ele voltará para os fãs, ao lado de Mark Hoppus e Travis Barker. O artista reafirma que foi uma fatalidade que não podiam prever, mas que o grupo irá voltar.
“O Travis irá melhorar, e voltaremos, os três juntos, e vamos arrasar, e teremos momentos incríveis com vocês. Mas eu realmente quero que saibam, do meu coração para o de vocês, quão importantes vocês são para nós, e isso não é algo que a gente pôde prever, é muito devastador. Mas a gente ama vocês, o Blink-182 ama vocês. Nos vemos em breve.”
Entre os fãs que esperavam ansiosamente pela chegada do Blink-182, o campeão do Big Brother Brasil 2008, Rafinha, fez uma tatuagem em homenagem ao grupo. O ex-BBB marcou na pele o nome da banda e o festival.
Em entrevista a coluna do Léo Dias, o campeão do BBB8 disse que, apesar do cancelamento do show, ele não vai apagar ou corrigir a arte tatuada na pele.
“Vou manter, porque eu amo tanto o Blink que só o anúncio já me fez muito feliz. Já fui em quatro shows do Blink em formação original, dois na Califórnia em 2013 e dois em Londres em 2012, e ainda peguei a baqueta do Travis”, afirmou Rafinha.