Lollapalooza 2022 bate recorde de patrocínios com 21 marcas parceiras
Após 3 anos de espera desde a última edição, em 2019, o Lollapalooza 2022 ocorrerá entre os dias 25 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, e bateu recorde de patrocínios.
Com a expectativa para o retorno do evento, a edição deste ano conta com 21 marcas parceiras, sendo que 6 delas estarão participando ativamente do evento e 15 já patrocinaram anteriormente.
A edição de 2019, reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e a expectativa para este ano é de 100 mil pessoas por dia de festival.
“Será um marco também para o mercado de brand experience que está sedento por interação desde o início da pandemia. A expectativa é enorme, não só dos fãs, como também das marcas parceiras, que superam em número todos os últimos anos de realização do evento, inclusive com a entrada de novos e importantes players para a família do festival.”, afirma Leonardo Duarte, diretor comercial da Time For Fun.
Ações das marcas no Lollapaloza 2022
As patrocinadoras prepararam ações para os dias de shows e ativações para promover a relação das marcas com o evento.
Veja as ações de algumas das principais patrocinadoras.
McDonald’s
O McDonals’s (MCDC34) é uma das marcas que estará participando ativamente do evento, com uma mega operação para levar os lanches para o Lollapalooza. Esta será a primeira mega operação já realizada pela rede de fast-food em um festival.
Sadia
A Sadia, uma das marcas de alimentos da BRF (BRFS3), também irá participar com uma operação focada em oferecer variadas opções de comidas para o público. No Instagram, a marca está focada em ativações relacionadas ao evento, divulgando as opções que estarão disponíveis.
Chevrolet
A Chevrolet é uma das patrocinadoras master do festival e, além de dar nome ao Palco Onix, um dos principais do evento, irá promover o Onix Day, evento exclusivo para clientes e participantes de promoções que acontece no dia 24 de março com artistas do lineup oficial do Lolla tocando no Palco Onix.
Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet, conta que “queremos trazer experiências para que o público extravase a espera pelo LollaBR e curta a oportunidade de estarem num ambiente que exalta a música e a cultura pop.”
Vivo
A Vivo(VIVT3) uniu o patrocínio com o projeto “Presença Preta”, iniciativa na qual destinará toda a sua cota de convites para pessoas negras, com objetivo de mais inclusão nos espaços de música e entretenimento.
“Com o ‘Presença Preta’, colocamos os holofotes da diversidade para além dos palcos e com o olhar na plateia. Usamos a voz da marca para promover uma ação afirmativa e inspirar um futuro que é mais tecnológico e também mais diverso e inclusivo”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A campanha, que conta com diversas ativações pré e durante o festival, inclui um filme estrelado pelo rapper Djonga, artista que vai se apresentar no terceiro dia do evento.
Com o “Cubo Vivo”, que estará localizado na pista e ambientando com a temática afrofuturista e tecnologia, serão realizadas ativações para quem passar no local, sendo possível ganhar brindes, tirar fotos, criar conteúdos, entre outras opções da experiência que a Vivo vai levar ao evento.
Nas redes sociais, a Vivo vai disponibilizar um pack de sticks e filtros para que as pessoas compartilhem sua experiência no festival em suas redes sociais.e influenciadores negros que vão vivenciar o Lolla e criar conteúdos para suas respectivas redes.
Budweiser
Parceria do Lollapalooza em edições anteriores, a Budweiser retorna om uma plataforma para criação de conteúdo, o BUDX.
“São mais de 1.000 dias desde o último Lolla BR e para marcar essa volta aos palcos, a Bud trás para o festival o BUDX, uma plataforma global de experiência da marca que une mentes criativas de todo mundo além de celebrar encontros entre artistas e dar palco para novos talentos”, afirma Renata Pimentel, High End Experiential Marketing Manager.
Conheça todos os parceiros
A edição de 2022 do Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master da Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, DORITOS e Vivo.
Patrocínio de Coca-Cola, McDonald’s, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn, Sadia, Samsung, Braskem e SPTuris.
Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Rádio Mix RJ são media partners. O Instagram é o social media partner.
Os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore.