Lollapalooza 2022 bate recorde de patrocínios com 21 marcas parceiras
Após 3 anos de espera desde a última edição, em 2019, o Lollapalooza 2022 ocorrerá entre os dias 25 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, e bateu recorde de patrocínios.
Com a expectativa para o retorno do evento, a edição deste ano conta com 21 marcas parceiras, sendo que 6 delas estarão participando ativamente do evento e 15 já patrocinaram anteriormente.
A edição de 2019, reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e a expectativa para este ano é de 100 mil pessoas por dia de festival.
“Será um marco também para o mercado de brand experience que está sedento por interação desde o início da pandemia. A expectativa é enorme, não só dos fãs, como também das marcas parceiras, que superam em número todos os últimos anos de realização do evento, inclusive com a entrada de novos e importantes players para a família do festival.”, afirma Leonardo Duarte, diretor comercial da Time For Fun.
Ações das marcas no Lollapaloza 2022
As patrocinadoras prepararam ações para os dias de shows e ativações para promover a relação das marcas com o evento.
Veja as ações de algumas das principais patrocinadoras.
McDonald’s
O McDonals’s (MCDC34) é uma das marcas que estará participando ativamente do evento, com uma mega operação para levar os lanches para o Lollapalooza. Esta será a primeira mega operação já realizada pela rede de fast-food em um festival.
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Sadia
A Sadia, uma das marcas de alimentos da BRF (BRFS3), também irá participar com uma operação focada em oferecer variadas opções de comidas para o público. No Instagram, a marca está focada em ativações relacionadas ao evento, divulgando as opções que estarão disponíveis.
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Chevrolet
A Chevrolet é uma das patrocinadoras master do festival e, além de dar nome ao Palco Onix, um dos principais do evento, irá promover o Onix Day, evento exclusivo para clientes e participantes de promoções que acontece no dia 24 de março com artistas do lineup oficial do Lolla tocando no Palco Onix.
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Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet, conta que “queremos trazer experiências para que o público extravase a espera pelo LollaBR e curta a oportunidade de estarem num ambiente que exalta a música e a cultura pop.”
Vivo
A Vivo(VIVT3) uniu o patrocínio com o projeto “Presença Preta”, iniciativa na qual destinará toda a sua cota de convites para pessoas negras, com objetivo de mais inclusão nos espaços de música e entretenimento.
“Com o ‘Presença Preta’, colocamos os holofotes da diversidade para além dos palcos e com o olhar na plateia. Usamos a voz da marca para promover uma ação afirmativa e inspirar um futuro que é mais tecnológico e também mais diverso e inclusivo”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A campanha, que conta com diversas ativações pré e durante o festival, inclui um filme estrelado pelo rapper Djonga, artista que vai se apresentar no terceiro dia do evento.
Com o “Cubo Vivo”, que estará localizado na pista e ambientando com a temática afrofuturista e tecnologia, serão realizadas ativações para quem passar no local, sendo possível ganhar brindes, tirar fotos, criar conteúdos, entre outras opções da experiência que a Vivo vai levar ao evento.
Nas redes sociais, a Vivo vai disponibilizar um pack de sticks e filtros para que as pessoas compartilhem sua experiência no festival em suas redes sociais.e influenciadores negros que vão vivenciar o Lolla e criar conteúdos para suas respectivas redes.
Budweiser
Parceria do Lollapalooza em edições anteriores, a Budweiser retorna om uma plataforma para criação de conteúdo, o BUDX.
“São mais de 1.000 dias desde o último Lolla BR e para marcar essa volta aos palcos, a Bud trás para o festival o BUDX, uma plataforma global de experiência da marca que une mentes criativas de todo mundo além de celebrar encontros entre artistas e dar palco para novos talentos”, afirma Renata Pimentel, High End Experiential Marketing Manager.
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Conheça todos os parceiros
A edição de 2022 do Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master da Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, DORITOS e Vivo.
Patrocínio de Coca-Cola, McDonald’s, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn, Sadia, Samsung, Braskem e SPTuris.
Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Rádio Mix RJ são media partners. O Instagram é o social media partner.
Os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore.