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Lojas Renner restabelece e-commerce após ataque cibernético e diz que não fez contato com autores

24 ago 2021, 8:59 - atualizado em 24 ago 2021, 9:01
LREN3 Lojas Renner
A companhia destacou que “não fez nenhum contato com os autores desse ataque, tampouco negociou ou fez pagamento de resgate de qualquer espécie” (Imagem: Divulgação)

A Lojas Renner (LREN3)comunicou nesta terça-feira que a operação de e-commerce nos sites e nos aplicativos foi restabelecida no fim de semana, após a varejista ter sofrido um ataque cibernético na última quinta-feira.

A companhia destacou que “não fez nenhum contato com os autores desse ataque, tampouco negociou ou fez pagamento de resgate de qualquer espécie”.

No comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Lojas Renner reiterou que as lojas permaneceram abertas e operando durante esse período, com indisponibilidade de apenas alguns processos por algumas horas do último dia 19.

Também reforçou que os principais bancos de dados permanecem preservados e que, neste momento, todos os sistemas prioritários já estão operacionais.

“As equipes permanecem mobilizadas de acordo com o plano de proteção e recuperação, com todos os seus protocolos de controle e segurança, e com um trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido”, acrescentou.

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