Lojas Renner (LREN3): XP ajusta recomendações após 3T24
Após a divulgação do balanço do terceiro trimestre das Lojas Renner (LREN3), a XP Investimentos ajustou as recomendações para a companhia.
A corretora manteve uma recomendação neutra, mas rebaixou o preço-alvo de 2025 para R$ 21, de R$ 24. O preço-alvo da XP implica em uma valorização de 26,65%, segundo o fechamento do dia 13 de novembro.
De acordo com os analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Laryssa Sumer, a Renner é altamente dependente da macroeconomia para apoiar a alavancagem operacional, com pouca margem para aumentar estruturalmente a produtividade das lojas.
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
“A empresa pode continuar a ter um desempenho inferior ao de seus pares no curto prazo, devido a um efeito negativo de preço, juntamente com as melhorias operacionais em andamento nas lojas dos concorrentes, o que pode limitar uma reavaliaçã0”, afirmam.
Além disso, os analistas acreditam que o preço/mix dos consumidores continuará a ser um obstáculo para a dinâmica de vendas. A deterioração macro, principalmente com a inflação mais alta, é um risco para a demanda, com um poder de compra mais limitado em 2025.
“O terceiro trimestre deve dar conforto aos investidores para que assumam uma melhoria mais forte para 2025, apoiada tanto por inadimplência mais saudável quanto por despesas operacionais mais enxutas”, explicaram.
Com isso, os analistas estimam uma margem bruta ligeiramente mais conservadora, esperando que fique abaixo do nível do 4T19. No entanto, a previsão do lucro líquido para 2024 aumenta em 11%, com resultados melhores na Realize.