Lojas Renner (LREN3): Por que é hora de comprar, segundo o Goldman Sachs?
Para o Goldman Sachs, é hora de comprar Lojas Renner (LREN3). O banco destaca que as ações da companhia subiram 19% no último mês, ante aumento de 6% do IBOV.
O banco vê esse crescimento como uma combinação de investidores revisitando os ciclos de consumo no Brasil de forma mais ampla, bem como uma visão geral da Lojas Renner como uma história de alta qualidade, com execução consistente e um algoritmo de crescimento confiável.
Em conversas com investidores, o banco aponta que notou uma preocupação com o risco de crescimento futuro da empresa, devido às preocupações sobre o crescimento em seu conceito principal e a ameaça de disruptores online.
Apesar disso, o Sachs permanece positivo sobre a expectativa de crescimento da Lojas Renner.
“Vemos uma melhor configuração para 2023 e permanecemos positivos sobre a qualidade da história de crescimento subjacente. Com P/L (preço sobre o lucro) de 19X em 2023E, o LREN é negociado com desconto em relação ao P/L a termo médio de 12 meses de 5 e 10 anos de 26X e 10 de outubro de 2022 | 16h38 EDT 23X”, diz.
Lojas Renner ainda tem espaço para crescer
Para o Goldman Sachs, Lojas Renner ainda tem espaço para ganhar uma participação substancial.
O banco destaca que nos últimos dez anos, a varejista mais que dobrou sua participação no mercado de vestuário do Brasil, de pouco menos de 4% em 2012 para mais de 9% em 2021.
Os ganhos de participação consistentes ano após ano da Lojas Renner foram interrompidos durante a pandemia, visto que as lojas foram fechadas ou sofreram com a redução do tráfego.
No contexto de reabertura e recuperação do tráfego nas lojas, o LREN voltou a acelerar os ganhos de quota, saltando de 7% pré-pandemia em 2018 para 9% em 2021.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.