BusinessTimes

Lojas Renner (LREN3): Inflação e juros maiores fazem BB cortar em 34% o preço-alvo da ação

24 mar 2022, 16:02 - atualizado em 24 mar 2022, 16:02
Lojas Renner LREN3
Apesar do corte no preço-alvo, o BB Investimentos manteve a recomendação de compra para Lojas Renner (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O BB Investimentos cortou o preço-alvo da ação da Lojas Renner (LREN3) em 34,6% após incorporar os resultados do segundo semestre de 2021 na tese de investimento e incluir o cenário macro mais desafiador (inflação crescente e juros elevados) nas premissas de crescimento e rentabilidade da companhia.

Com isso, o preço-alvo caiu de R$ 51,40 para R$ 33,60. A recomendação de compra, no entanto, foi reiterada.

Segundo os analistas, o mercado parece menos preocupado com a extensão do ciclo de aperto monetário, principalmente após a reunião mais recente do Comitê de Politica Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Isso porque as autoridades monetárias sinalizaram que o ciclo de alta dos juros está perto de terminar.

Além disso, a própria empresa tem mostrado resiliência diante do cenário adverso para o consumo, destaca o BB Investimentos.

A instituição afirma que isso pode ser visto na performance dos papéis da Renner no ano. Desde o início de 2022, a ação acumula alta de 7,6%.

“Como entendemos haver espaço para a valorização do papel no curto/médio prazo, mantemos nossa recomendação de compra”, explica Georgia Jorge, analista que assina o relatório do BB Investimentos desta quinta-feira (24).

O BB Investimentos chama atenção para a evolução do plano estratégico da companhia, que tem realizados esforços para ampliar seu mercado endereçável ao adicionar serviços adjacentes e desenvolver seu marketplace.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar