Lojas físicas são importantes para o e-commerce, avalia CEO da Centauro
As lojas físicas ainda têm um papel fundamental em dar uma melhor experiência para o consumidor, além de serem importantes para o e-commerce, disse o CEO da Centauro (CNTO3), Pedro Zemel, durante o BTG Pactual’s Tech Day, no LatAm CEO Conference em Nova York realizado na semana passada.
Segundo um relatório do BTG Pactual sobre o encontro, o executivo também revelou que, no caso da Centauro, 50% das vendas online são retiradas em loja ou enviadas a partir do depósito de uma das sedes da rede. Zemel afirmou que esse sistema é crucial para o Brasil, já que o sistema logístico do país é complexo e muito dependente dos Correios.
Além de ponto de contato com o consumidor, as lojas são ferramenta valiosa para entender as tendências e prever problemas no processo de compras, avalia o CEO da Centauro.
No Brasil, 95% das compras ainda são realizadas pessoalmente, o que mostra que o potencial de digitalizar as lojas é uma oportunidade significativa, aponta o relatório assinado pelos analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi.
De acordo com eles, agora tudo é sobre a experiência.
“Os investimentos em tecnologia fazem parte da participação dos varejistas tradicionais nas compras “omnichannel” (multicanal), que visam combinar o comércio eletrônico com uma presença física”, concluem.