Comprar ou vender?

Lojas Americanas focará em transição de online para offline com lojas de conveniência

19 set 2019, 11:05 - atualizado em 19 set 2019, 11:08
Analistas destacam parceria com BR Distribuidora e Linx (Imagem: Divulgação)

“Uma companhia em transformação no caminho de um ecossistema mais amplo”. A afirmação resume a opinião do BTG Pactual para as Lojas Americanas (LAME4), no qual destaca-se o foco da varejista na experiência do consumidor.

De acordo com o banco, o encontro realizado com instituições financeiras centrou-se em três temas principais: a reestruturação da Ame Digital; iniciativas de O2O (online para offline), com aproximação das Lojas Americanas da B2W (BTOW3); e novos formatos de lojas, especialmente de conveniência, “que devem pavimentar o crescimento futuro da companhia”.

Neste contexto, o BTG Pactual ressalta a intenção da varejista com a BR Distribuidora (BRDT3) na criação de lojas de conveniência como importante propulsor ao crescimento. “A companhia deverá revelar seu plano de expansão para os próximos anos e, na nossa visão, o formato de lojas de conveniência deve ganhar importância dentro do modelo de negócios da companhia”, apontam os analistas.

Sem bancos para vender

O BTG Pactual destaca o lançamento da Ame Digital no último ano, inspirado na experiência de carteiras digitais na China. “O aplicativo já atingiu 4 milhões de downloads, e a nova estrutura de acionistas permitirá a companhia pedir licença de pagamento para o Banco Central”, dizem os analistas Luiz Guanais e Gabriel Sevi, em referência à possível permissão para se tornar uma instituição financeira.

“Nos próximos trimestres, visualizamos uma tendência melhor para a Lojas Americanas, com a recuperação econômica e iniciativas de pagamento de O2O”, afirma o BTG Pactual, destacando ainda o prognóstico positivo em relação ao crescimento do e-commerce no Brasil e a maior integração com a B2W.

O banco apresenta recomendação de compra para as ações, com preço-alvo de R$ 23,00. Caso se materializem as projeções, o papel poderá subir até 20,1%.

Parceria em foco

Especificamente em relação à B2W, a XP Investimentos destaca a parceria com a Linx (LINX3), na qual a Ame Digital estará conectada com mais de 65 mil lojistas.

“O anúncio é positivo e representa um importante passo para a estratégia de crescimento da Ame Digital, uma vez que expande o uso dessa plataforma de pagamentos para outros varejistas”, afirma a corretora.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar