Logan, do Fed, ainda não vê motivo para pausa em junho
A presidente da regional do Federal Reserve em Dallas, Lorie Logan, em seus comentários mais contundentes até agora, disse que o argumento para interromper a alta de juros na reunião de junho ainda não está claro.
“Depois de aumentar a meta para a taxa de fundos federais em cada uma das últimas 10 reuniões do FOMC, fizemos algum progresso”, disse Logan na quinta-feira, em um discurso preparado para uma conferência do setor bancário no Texas. “Os dados das próximas semanas ainda podem mostrar que é apropriado pular uma reunião. Hoje, porém, ainda não chegamos lá.”
Logan, que vota no Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) este ano, disse que manterá a mente aberta para a reunião de 13 a 14 de junho, mas expressou decepção com a falta de progresso com a inflação.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Os preços, especialmente quando categorias voláteis como alimentos e energia são excluídas, não caíram rápido o suficiente, e um mercado de trabalho ainda apertado continua a pressionar os salários.