BusinessTimes

Log se apoia na força do e-commerce para atingir metas do seu plano de crescimento ambicioso

18 dez 2020, 13:24 - atualizado em 18 dez 2020, 13:24
O plano de crescimento da LOG envolve desenvolver 1,4 milhão de m² de ABL (área bruta locável) de logística até 2024 (Imagem: YouTube/Log)

O BTG Pactual (BPAC11) participou ontem do dia do investidor da Log Commercial Properties (LOGG3), evento onde a administração da companhia deu mais detalhes sobre seu plano de crescimento para os próximos anos e as perspectivas positivas sobre a demanda.

O plano de crescimento da Log envolve desenvolver 1,4 milhão de m² de ABL (área bruta locável) de logística até 2024. Analistas do BTG contaram que a meta é uma resposta à alta expectativa de crescimento do e-commerce, principalmente em regiões menos óbvias onde a empresa possui sólida atuação.

“Com as companhias procurando melhorar a eficiência de custos e operações, o ‘flight-to-quality’ permanece intacto e a Log está bem posicionada para capturar esse movimento, já que os parques logísticos no Brasil são de baixa qualidade (principalmente fora da região Sudeste)”, afirmaram Gustavo Cambauva, Elvis Credendio e Antonio Martins, que assinam o relatório divulgado pelo banco.

A Log também tem planos de financiar seu plano de crescimento agressivo reciclando ativos a partir de 2021.

“Na visão da companhia, essa estratégia destrava valor conforme eles investem a um rendimento no custo de aproximadamente 12% e vendem os ativos a uma taxa de capitalização em torno de 7%”, comentaram os analistas.

O BTG indicou a compra da ação da Log, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 43.