Log-in salta mais de 5% com reestruturação de dívidas com bancos
Por Investing.com – Na parte da tarde desta segunda-feira (4) na B3, as ações da Log-in (LOGN3) operam com forte valorização de 5,57% a R$ 3,22. A companhia comunicou ao mercado que celebrou instrumento definitivo junto aos credores Banco do Brasil, Santander e Itaú para reestruturar seus financiamentos que chegam R$ 449 milhões.
Os empréstimos já haviam passado por acordos preliminares e contavam com prazo final de vencimento em 2023. O cronograma prevê amortização de 40% do principal da dívida em 59 parcelas mensais e, o restante, em um pagamento único em maio de 2023.
Para a Coinvalores, apesar dos termos dos contratos já serem conhecidos, a oficialização do acordo de forma definitiva é favorável para a companhia.
A companhia, que controla o Terminal de Vila Velha no Porto de Vitória (ES), viu, na última terça-feira, seu plano de investimentos aprovado em caráter preliminar pela União, por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
A companhia, em contrapartida, tem o prazo de 60 dias para apresenta o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a avaliação da ANTAQ. A agência vai se manifestar quanto à adimplência contratual da prorrogação antecipada do contrato de arrendamento da Log-In.