ImóvelTimes

Loft faz novo corte e desliga 12% do quadro de funcionários

05 jul 2022, 15:53 - atualizado em 05 jul 2022, 15:53
Loft
Anteriormente, a Loft já tinha demitido mais de 150 pessoas (Imagem: Reprodução Loft)

A startup Loft, do setor imobiliário, anunciou nesta terça-feira (5) a demissão de 384 funcionários. O número representa 12% do quadro de 3,2 mil funcionários do grupo.

Em abril, a empresa já havia desligado 159 pessoas. No total deste ano já são 543 demissões.

“A redução do quadro de funcionários se soma a outras medidas de aumento de eficiência tomadas nos últimos meses após quatro anos de crescimento agressivo e consistente, tanto através de produtos desenvolvidos organicamente quanto via aquisições”, afirmou a empresa em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissões nas startups

2022 não está sendo um ano fácil para as startups.

Nos últimos meses, empresas de diferentes segmentos anunciaram demissões em massa.

QuintoAndar, startup de compra, venda e aluguel de imóveis e concorrente da Loft, fez neste ano uma reestruturação que pode ter resultado no corte de até 20% do quadro de 4 mil de funcionários, segundo o Estadão.

Em números, o corte de funcionários teria afetado cerca de 800 pessoas do quadro da startup. Em nota, o QuintoAndar afirmou que o corte foi de 4% e não 20% como traz a publicação do Estadão.

As demissões geraram indignação na época, a maioria nas redes sociais, devido ao investimento milionário da empresa em anúncios no Big Brother Brasil 22.

O cenário global e as demissões na Loft

O cenário global impactou a diretamente a decisão da Loft.

“Com essas medidas o Grupo Loft se adequa à nova realidade global dando passos importantes para suportar a continuação do atual ritmo de forte crescimento em seus negócios, oferecendo produtos inovadores para clientes, incluindo imobiliárias e corretores em todo o país”, disse em comunicado.

A startup afirma que irá apoiar os funcionários desligados.

“Os colaboradores impactados receberão um pacote especial de benefícios, que inclui: extensão do plano de saúde para o titular e dependentes por 2 meses; apoio ao processo de recolocação profissional; facilitação da participação no plano de stock options para as pessoas elegíveis”.

Receba as principais notícias de Carreira!
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.