ImóvelTimes

Loft demite mais de 300 funcionários e alega reestruturação

07 dez 2022, 16:12 - atualizado em 07 dez 2022, 16:12
Loft
Startup do setor imobiliário promove terceira demissão em massa em 2022 e chega a 855 funcionários desligados (Imagem: Reprodução Loft)

A startup Loft, do setor imobiliário, demitiu hoje 312 funcionários, representando “12% do quadro de 2,6 mil funcionários”, diz a empresa, por meio de nota enviada ao Money Times.

Segundo a startup, o movimento deve-se a uma reestruturação com a etapa de integração de operações de empresas adquiridas.

A Loft diz ainda que os funcionários demitidos receberão um pacote de benefícios, que inclui a extensão do plano de saúde para o titular e para dependentes por dois meses.

A empresa diz ainda que o fornecimento de produtos e serviços do grupo não sofrerá alterações e que o atendimento a corretores parceiros, imobiliárias e clientes diretos passa a ser mais direto. Com isso, haverá redução de pontos de contato na compra, venda, financiamento imobiliário e contratação de aluguel sem fiador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissões na Loft passam de 800 no ano

Essa não foi a primeira demissão em massa realizada pela Loft no ano. Com isso, o total de desligamentos em 2022 chega a 855 funcionários.

Em abril, a empresa já havia desligado 159 pessoas e, em julho, foram mais 384 demissões. À época, a startup imobiliária alegou que a redução do quadro de funcionários se somava a medidas de aumento de eficiência após quatro anos de crescimento agressivo e consistente.