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Locaweb (LWSA3): Safra corta preço-alvo, mas não abre mão das ações

08 jun 2022, 20:01 - atualizado em 08 jun 2022, 20:01
Locaweb
Safra ainda enxerga a Locaweb com um “longo caminho de crescimento pela frente no setor de e-commerce” (Imagem: Facebook/locaweb)

O Banco Safra reduziu o preço-alvo para 2022 das ações da Locaweb (LWSA3), de R$ 21 para R$ 10.

O novo preço-alvo para a companhia negociaria a 4,6 vezes o múltiplo EV/Vendas (valor da empresa sobre vendas) e 29,2 vezes o múltiplo EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) para 2022, de acordo com o banco.

Apesar do corte, o Safra ainda enxerga a Locaweb com um “longo caminho de crescimento pela frente no setor de e-commerce“, e por isso reiterou sua recomendação de compra.

“Apesar dos riscos decorrentes da diluição da margem Ebitda no curto prazo, as recentes aquisições da Locaweb devem compensar no longo prazo, beneficiando a lucratividade ao longo do tempo”, comenta.

Os últimos resultados de lucros da Locaweb vieram pressionados devido à integração de aquisições e despesas de marketing. Isso fez com que a margem Ebitda da companhia encolhesse quase 10 pontos percentuais em termos anuais.

O Safra reconhece que a Locaweb está abrindo mão da lucratividade de curto prazo para entregar crescimento no longo prazo.

“Recentes aquisições trouxeram para a empresa negócios que ainda estão em maturação fase, com margens em construção, mas também novas soluções que devem fortalecer o portfólio de soluções da Locaweb”, defende.

O Safra não acredita que a companhia voltará a apresentar uma deterioração dessa dimensão, mas também acha difícil que ela atinja em breve margens semelhantes a de 2021, de 17,9%.

Desconto injusto?

Para o Safra, o valuation atual pode representar “um ponto ideal” para o longo prazo.

De acordo com o Safra, as ações da Locaweb estão rodando a 3,1 vezes o múltiplo EV/Vendas em 2022, “desconto relevante” quando comparado com algumas empresas de softwares (Saas), negociadas a 8 vezes, em média, ou a Shopify, negociada a 7,2 vezes.

Na avaliação do banco, isso não é justo, “considerando que ambas têm expectativas semelhantes de crescimento de receita, 21% entre 2022 e 2025 para Locaweb versus 29% para Shopify”.

O Safra destaca oito pontos que reforçam sua recomendação de compra para a Locaweb:

  1. Domínio em um segmento fragmentado;
  2. Oportunidade de penetração em um mercado amplo;
  3. Modelo de negócio com forte fluxo de receitas recorrentes a partir de uma base diversificada de clientes;
  4. Portfólio extenso de produtos gera oportunidades de cross-selling e up-selling;
  5. Capacidade de aumentar base de clientes na plataforma Tray, bem como potencial de expandir a receita média por usuário;
  6. Relação atrativa entre valor do usuário ao longo do tempo e seu custo de aquisição;
  7. Divisão voltada ao e-commerce deve mostrar tendência de crescimento no longo prazo, com o avanço das vendas online no Brasil;
  8. Fusões e aquisições devem ser uma fonte adicional de criação de valor.

Disclaimer

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