BusinessTimes

Locaweb (LWSA3) fecha semana em alta de mais de 10%; ação volta a ficar atrativa?

08 jul 2022, 19:47 - atualizado em 08 jul 2022, 19:47
Locaweb
As ações da Locaweb caminham para fechar a semana com desempenho positivo (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Apesar de terem operado em queda no pregão de hoje (8), as ações da Locaweb (LWSA3) fecharam a semana com desempenho positivo de aproximadamente 12%.

Além da Locaweb, outras empresas que viram suas ações serem bastante penalizadas, como Méliuz (CASH3) e Via (VIIA3), protagonizaram boas valorizações ao longo dos últimos dias, o que abre uma brecha para questionar se o mercado deve começar a ver uma retomada dessas empresas na Bolsa.

Charo Alves, analista da Valor Investimentos, acha que agora pode ser a hora de voltar a prestar atenção na Locaweb e em outras companhias de crescimento, visto que “o segundo semestre tende a chegar em um patamar onde os juros brasileiros não têm mais caminho para poder continuar subindo”.

Alves destaca que, em algum momento, o mercado pode começar a ver um enfraquecimento da inflação e, consequentemente, não haverá necessidade de ter juros tão elevados.

Olhando para esse cenário, o especialista da Valor acredita que empresas com foco em crescimento tendem a destravar valor.

“É uma oportunidade de deixar as empresas no radar e acompanhar a posição delas desde agora, para um eventual fechamento de curva de juros, que virá mais à frente”, completa.

Volatilidade reinará no 2º semestre

Na visão de Alves, assim como outras empresas de crescimento, as ações da Locaweb podem operar com bastante volatilidade no segundo semestre.

O analista destaca que a instabilidade pode vir por conta da economia americana, que é um gatilho importante para as Bolsa globais nesse momento.

“No fim das contas, vai muito em linha com o que aconteceu lá fora, sobre o controle da inflação, que tem sido a proposta do Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos)”, diz.

Alves pontua que, se a tendência continuar mais agressiva com relação à elevação das taxas de juros americana, pode haver bastante volatilidade nos mercados.

Entretanto, o Brasil já se adiantou, apertando os juros desde o ano passado e estando “um passo à frente” nesse sentido, comenta o analista.

Além do posicionamento dos bancos centrais, Alves destaca que as eleições podem ser outro pilar que atinge as empresas de crescimento.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar