Locaweb: Depois de ter disparado 414%, ação pode subir mais?
A Locaweb (LSAW3) foi uma das sensações dessa nova safra de empresas que chegaram à Bolsa: desde fevereiro de 2020, quando realizou seu IPO, as ações já dispararam 414%.
A grande dúvida que fica diante desse salto é se o papel consegue entregar mais crescimento. E para a Ágora Investimentos a resposta é sim.
A corretora iniciou a cobertura da empresa com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 37, o que implica potencial de alta de 41%.
A Locaweb é uma provedora de serviços de tecnologia de internet (hospedagem de sites, computação em nuvem, servidores dedicados e soluções de e-commerce), voltada principalmente para micro e pequenas empresas.
Segundo os analistas Otavio Tanganelli e Luiza Mussi, a Locaweb se beneficia de uma penetração de mercado endereçável ainda baixa, um conjunto horizontal e amplo de produtos que oferece sólidas vantagens competitivas, além da ampla gama de fusões e aquisições. Nos últimos 18 meses foram 10.
Pelos cálculos dos analistas, é possível que existam 17 milhões de empresas e microempresários no Brasil, focados principalmente nos segmentos de serviços e comércio. A Locaweb tem atualmente cerca de 400 mil clientes no segmento Be Online/SaaS.
Além disso, a ação da empresa negocia a um EV/vendas 2022 de 12 vezes, o que parece abaixo de seu potencial considerando um CAGR (taxa média de crescimento anual) de receita de 32% para 2021 a 2025, apontam.
“Os pares globais têm um forte histórico de crescimento e monetização de clientes, e acreditamos que a Locaweb está nos mesmos estágios iniciais no Brasil em que seus pares estavam, no passado, o que implica potencial para continuar a se expandir nos próximos anos”, argumentam.
Riscos
Apesar de todo o otimismo, companhia já está negociando a múltiplos maiores.
“Em nosso cenário pessimista, se a Locaweb não conseguir entregar as aquisições que esperamos e chegar a taxa de 9x EV / Vendas (semelhante a outros pares com crescimento de receita muito menos pronunciado), nosso preço-alvo seria de R$ 16/ação implicando 37% de downside”, concluem.
A Locaweb chegou a subir 4%, em sessão de recuperação nesta quarta, após acumular declínio de mais de 6% nos primeiros pregões de julho.