BusinessTimes

Locaweb compra plataforma Connectplug por R$ 18 milhões

26 jan 2021, 18:55 - atualizado em 26 jan 2021, 18:55
Segundo a empresa, o preço está sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro (Imagem: Divulgação/Connectplug)

A Locaweb (LWSA3) fechou a compra da plataforma Connectplug por R$ 18 milhões, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta terça-feira (26).

Segundo a empresa, o preço está sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro.

Além disso, os vendedores terão direito à cláusula earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras com base na receita operacional líquida da ConnectPlug.

“A Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PME’s (pequenas e médias empresas) e forte atuação no mercado de food services com a delivery direto, reforça o seu portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para o comercio físico, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil”, comunica.

A empresa

A Connectplug, fundada em 2015, é uma plataforma SaaS (software como serviço) com um sistema de ponto de venda (PDV) e um sistema de gestão.

Com ampla presença no segmento de food services, a plataforma oferece ferramentas como a integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais, totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha.

“A solução, que a princípio foi desenvolvida para o mercado de food services, ficou completa e robusta e passou a atender outros segmentos com grande foco em pequenas e médias empresas”, diz trecho do comunicado.

Puxado pelo coronavírus, em 2020 a empresa apresentou forte crescimento e gerou receita anual recorrente (ARR) de R$ 4 milhões.

Seguindo o modelo de outras aquisições da Locaweb, Rafael Hasson, Bernardo Faria Marques e Edson Procopio Junior, sócios da empresa, permanecerão na operação da ConnectPlug.

“Com esta aquisição a Locaweb atinge um novo mercado e amplia a capacidade do grupo de oferecer soluções omnichannel. A ConnectPlug permite que o lojista usufrua de todas as funcionalidades que um sistema SaaS entrega, com uma vasta capacidade de emissão de notas fiscais de todo Brasil, relatórios de inteligência para o negócio e possibilidade de trabalhar offline para casos de acesso internet mais remotos”, afirma a empresa.

Veja o documento: