Locaweb anuncia compra do Melhor Envio, com preço de aquisição de R$ 83 milhões
A Locaweb (LWSA3) anuncia que, nesta segunda-feira, comprou 100% das ações do Melhor Envio, mediante a celebração de um contrato de compra e venda de quotas feita por sua subsidiária Locaweb Commerce, de acordo com fato relevante enviado ao mercado.
O valor da aquisição é de R$ 83 milhões. O preço de fechamento está sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação.
O Melhor Envio, fundado em 2015, oferece uma plataforma de logística que conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logísticas do Brasil sem a necessidade de negociar contratos individuais.
Pelo sistema do Melhor Envio, é possível cotar fretes simultaneamente em diversas transportadoras, contratar online o serviço de envio e rastreá-lo de forma inteligente, acompanhando a movimentação do pacote até a chegada ao destinatário.
Sem mensalidades, ou qualquer limite mínimo de envios, os lojistas têm acesso a preços diferenciados e extremamente competitivos e pagam apenas pelos envios realizados utilizando a plataforma.
Em 2019, o Melhor Envio teve receita líquida de R$ 8 milhões, e neste ano espera-se um montante de R$ 30 milhões, atingindo mais de 7 milhões de envios pagos e quase 100 mil clientes ativos na base.
Segundo a Locaweb, os sócios fundadores do Melhor Envio, Bruno Centurião, Éder de Macedo Medeiros e Maurício Madruga de Mesquita, permanecerão na operação da plataforma, dentro da unidade Locaweb Commerce.
Adicionalmente, os vendedores terão o direito a receber eventual earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita operacional líquida do Melhor Envio.
“Com essa aquisição, a Locaweb reforça sua atuação no segmento de logística, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar o varejista brasileiro”, destaca a companhia no documento divulgado.
Vale lembrar que na última quinta-feira (10), a Locaweb havia adquirido a plataforma de integração em marketplaces Ideris por R$ 18 milhões.
O movimento junta o que há de melhor em cada empresa. É a combinação da principal plataforma de e-commerce para o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) com o maior hub de integração no Brasil.