Locatário de ativo do RBR Properties (RBRP11) decide não renovar contrato; Ifix perde marca dos 3 mil pontos
![fundos - imobiliários - ifix - imóveis](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2025/02/fundos-imobiliarios-ifix-imoveis.jpg)
O fundo imobiliário RBR Properties (RBRP11) informou que a locatária de uma série de conjuntos do Edifício Delta Plaza, na Bela Vista, em São Paulo, decidiu não renovar o contrato de locação.
Desta forma, o inquilino permanece no imóvel até o dia 21 de junho de 2025, com o pagamento regular previsto em contrato, até a efetiva entrega.
A partir desta data, a gestão informa que trabalhará ativamente na comercialização das áreas livres para novos ocupantes, para mitigar os efeitos da saída da atual locatária.
Caso o imóvel, após a data de entrega dos conjuntos, não estar locado a novos ocupantes, o fundo estima que a receita seria impactada em até R$ 0,01 por cota.
Performance do Ifix
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) estendeu mais um dia em queda, sendo o terceiro seguido. Nesta quarta-feira (5), o índice recuou 0,20% e deixou a marca dos 3 mil pontos, ficando com 2.994,08.
O Ifix, portanto, já acumula quedas de 0,88% no mês e de 3,95% no ano.