Localiza (RENT3) vê depreciação futura ainda em alta, mas marginal, diz CFO
O aumento na depreciação de carros da Localiza (RENT3), observado no terceiro trimestre, deve continuar, ainda que marginalmente, disse o diretor financeiro da empresa, Rodrigo Tavares, nesta terça-feira (14).
“A gente já esperava que ela (depreciação) iria continuar subindo e ela ainda deve continuar subindo, ainda que marginalmente, gradualmente, diferente do passado”, disse Tavares em teleconferência com analistas.
- A queridinha está de volta ao jogo? Magazine Luiza volta ao lucro no 3º trimestre, mas será que já é hora de ficar animado? Confira o que fazer com as ações da varejista no Giro do Mercado desta terça-feira (14), é só clicar aqui:
A Localiza calcula a depreciação pelo método linear, considerando a diferença entre o preço de compra do carro e a estimativa de preço de venda ao final de sua vida útil, líquida da estimativa dos custos e despesas para venda de frotas.
A empresa reportou na véspera alta de 57% no lucro líquido do terceiro trimestre no comparativo anual, para 664,7 milhões de reais, citando melhora na demanda de aluguel de carros e forte ritmo de crescimento em gestão.