Localiza: fim de parceria com Hertz não trará grandes problemas, afirmam analistas
A Localiza (RENT3) informou na noite da última quarta-feira (19) a rescisão de contrato de cooperação com a americana Hertz, que entrou em recuperação judicial em meio à pandemia do coronavírus.
Para analistas da Planner, o fim do acordo não terá grandes impactos no Brasil, visto que a Localiza possui uma marca forte.
O problema, de acordo com a corretora, é o mercado internacional, “uma vez que os clientes nacionais da Localiza podiam usar a estrutura da Hertz fora do país dentro do acordo rescindido”, argumentou.
Já a Guide afirma que o impacto da separação é neutro. A Hertz está agora passando por recuperação judicial nos EUA, “o que contribuiu para uma deterioração do nome da companhia”, disse.
Em dezembro de 2016, a Localiza anunciou a compra da Hertz Brasil no valor estimado em R$ 337 milhões, correspondente ao valor do patrimônio líquido mais a dívida da companhia.
Os clientes da Localiza também poderiam ser atendidos globalmente em lojas da Hertz, o que se somaria à troca de tecnologias entre as duas empresas e intercâmbio de executivos.
Desde então, a Localiza assumiu os negócios da marca no Brasil, que incluíam uma frota total de 8,4 carros e uma rede de 44 agências próprias.