Dividendos

Localiza aprova distribuição de JCP e programa de recompra de ações

22 jun 2018, 9:28 - atualizado em 22 jun 2018, 9:28

Por Investing.com – A Localiza (RENT3) anunciou na quinta-feira, após o fechamento do pregão, que o conselho de administração da companhia deliberou sobre o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP), também acerca do programa de recompra de ações e ainda da renúncia de um executivo.

Em relação ao JCP, a Localiza irá distribuir um valor de R$42.991.680,98. O pagamento ocorrerá no dia 16/08/2018 na proporção da participação de cada acionista. Farão jus ao pagamento os acionistas constantes da posição acionária da companhia em 28/06/2018, sendo que as ações, a partir de 29/06/2018, serão negociadas ex-JCP. O valor bruto por ação dos juros sobre capital próprio a ser pago é equivalente a R$0,064955929.

Além disso, o conselho aprovou o 10º Plano de Recompra de Ações, autorizando à Diretoria adquirir ações de emissão da própria companhia para permanência em tesouraria e posterior alienação, sem redução do capital social, com o objetivo de maximizar a geração de valor para os acionistas ou liquidar as opções de compra de ações no âmbito dos Planos de incentivo de longo prazo, limitado a quantidade de ações que podem ser adquiridas é de até 43.000.000 ações, pelo prazo máximo de um ano. A Localiza informou que a quantidade de ações em circulação no mercado é de 502.016.791 ações.

Além disso, a Localiza também aceitou o pedido de renúncia apresentado por Stefano Bonfiglio ao cargo de Conselheiro Independente da companhia, e também do cargo de membro do Comitê de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance. O Conselho indicou para ocupar o cargo, como membro especialista em contabilidade societária, o Roberto Antônio Mendes, que tomará posse na próxima reunião do referido comitê.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.