Livro Bege pode indicar trilha atual e futura de JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) nos EUA
Se o efeito não for sentido já nesta quarta (1), será amanhã, ou daí para frente. Além do Livro Bege, do Federal Reserve (Fed), outros indicadores dos Estados Unidos que serão conhecidos ao longo do dia podem mexer com as expectativas da JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) naquele mercado, como de resto com toda a economia do país.
A resenha das condições econômicas dos distritos do Fed deverá registrar o andamento do consumo e seu efeito sobre a inflação, de modo a balizar a próxima reunião que definirá as novas taxas de juros.
Cinquenta pontos base já é dado como certo, mas o relatório do Livro Bege, a ser divulgado às 15 horas de Brasília, será mais definitivo.
Qualquer coisa que eleve às estimativas do mercado para 75 pontos base, mostrando aquecimento da inflação, puxada pelo consumo e pela desestruturação das cadeias de suprimentos, é indicativo de que as vendas seguem boas.
Antes do Fed, ainda o mercado conhecerá o andamento de indicadores da indústria (PMI) e de despesas com construções, além de começar a sentir como ficará o enxugamento da liquidez nos EUA com redução do balanço do BC americano em US$ 9 trilhões.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!