Empresas

Livraria Saraiva (SLED3;SLED4) demite funcionários e deixa de operar lojas físicas

21 set 2023, 19:20 - atualizado em 21 set 2023, 19:20
saraiva
Saraiva encerra atividade em lojas físicas (Imagem: Divulgação)

A livraria Saraiva, em recuperação judicial, encerrou as operações de suas lojas físicas, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (21).

O encerramento das operações ocorreu com a respectiva redução proporcional do quadro de colaboradores, segundo a companhia. A partir do dia 25 de setembro de 2023, a Saraiva passa a operar exclusivamente via e-commerce.

A Saraiva é uma das empresas que têm tentado passar pela crise que tem se alastrado no mercado editorial nos últimos anos. A companhia entrou com pedido de recuperação judicial no fim de 2018 com uma dívida acumulada na época de mais de R$ 670 milhões.

Além da Saraiva, a Livraria Cultura tem lutado para se manter de pé, tendo inclusive sua falência decretada pela Justiça, revertida logo depois.

Como a Saraiva, a rede de livrarias entrou com o pedido de recuperação judicial em 2018 diante dos atrasos de pagamento junto a editores e do acúmulo de dívidas gerado em meio à crise do mercado editorial. Na época, a Livraria Cultura declarou dívidas no valor de R$ 285,4 milhões.

Além do anúncio de fechamento das lojas físicas, a Saraiva comunicou o pedido de renúncia de Marcos Guedes Pereira como conselheiro de administração da companhia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar