Live-action: O movimento da Disney para ‘monetizar com a nostalgia’; entenda
As clássicas animações da Disney vêm ganhando cada vez mais adaptações em live-action, em produções realizadas com atores reais.
Léo Morel, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, explica que o movimento da companhia é uma estratégia para gerar receita com personagens já conhecidos pelo público. “Trata-se de uma estratégia de monetizar a partir da nostalgia das pessoas”, diz.
O educador afirma ainda que o investimento em produções de live-action visa criar uma tendência de consumo desse gênero para obter sucesso financeiro.
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Já o pesquisador em cultura pop e midiática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, José Maurício Conrado, explica que o movimento da companhia é para conseguir um tipo de “inovação”, transformando a animação e dando um outro nível de realidade a ela.
Conrado destaca que o live-action foi testado e funcionou como estratégia. Então, segundo ele, é por isso que a Disney está investindo muito nesse formato.
Além disso, o pesquisador também destaca que boa parte do público já conhece o filme, que se tinha sido bem consumido antes, a nova premissa é “venha ver de novo aquilo que você gostou, mas agora com uma nova roupagem”.