Empresas

Live-action: O movimento da Disney para ‘monetizar com a nostalgia’; entenda

22 jul 2023, 15:00 - atualizado em 21 jul 2023, 15:20
Live-action
Live-action de “A Pequena Sereia” (Imagem: Divulgação)

As clássicas animações da Disney vêm ganhando cada vez mais adaptações em live-action, em produções realizadas com atores reais.

Léo Morel, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, explica que o movimento da companhia é uma estratégia para gerar receita com personagens já conhecidos pelo público. “Trata-se de uma estratégia de monetizar a partir da nostalgia das pessoas”, diz.

O educador afirma ainda que o investimento em produções de live-action visa criar uma tendência de consumo desse gênero para obter sucesso financeiro.

Já o pesquisador em cultura pop e midiática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, José Maurício Conrado, explica que o movimento da companhia é para conseguir um tipo de “inovação”,  transformando a animação e dando um outro nível de realidade a ela.

Conrado destaca que o live-action foi testado e funcionou como estratégia. Então, segundo ele, é por isso que a Disney está investindo muito nesse formato.

Além disso, o pesquisador também destaca que boa parte do público já conhece o filme, que se tinha sido bem consumido antes, a nova premissa é “venha ver de novo aquilo que você gostou, mas agora com uma nova roupagem”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar