Política

Lira esclarece que alguns fundos defendem furo no teto de gastos e ele, respeito

04 nov 2021, 19:57 - atualizado em 04 nov 2021, 20:11
Arthur-lira
Lira argumentou ainda que toda mudança gera instabilidade e que o mercado assimilará o resultado final da PEC (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A assessoria do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), esclareceu que, em entrevista mais cedo, ele disse que alguns fundos de investimentos estariam defendendo o furo no teto de gastos. “O presidente sempre defendeu a responsabilidade fiscal e o respeito ao teto de gastos”, afirmou, em nota.

“Não há alternativa que não seja furar o teto, que é o que muitos que estão administrando alguns fundos de investimentos querem, receber imediatamente (precatórios)”, afirmou o presidente, em entrevista coletiva. “Não sobrará recursos (a serem pagos em anos seguintes), todos esses recursos serão compensados no ano de 2022”, afirmou.

Diante do nervosismo do mercado nesta quinta-feira, Lira disse ainda não saber se “a Bolsa está caindo e o dólar está subindo por causa disso”. “Tudo o que o mercado queria era uma definição. O que o mercado não precisa é de imprecisão, de incerteza, de boatos”, afirmou.

Lira argumentou ainda que toda mudança gera instabilidade e que o mercado assimilará o resultado final da PEC. “A votação foi ontem, vamos dar tempo para serenar. Mercado se movimenta de previsibilidade. Dissemos o caminho que será feito, daí pra frente é seguir com a vida pelos caminhos que são possíveis”, completou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar