Política

Lira diz que mediação do Judiciário pode evitar contestações sobre precatórios

26 ago 2021, 17:33 - atualizado em 26 ago 2021, 17:33
Arthur Lira
Segundo o deputado, estão descartados, no debate sobre o tema, o calote do pagamentos ds dívidas da União decorrentes de processos judiciais (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que uma eventual mediação do Judiciário na discussão sobre os precatórios pode evitar contestações da solução a ser encontrada para a questão, seja ela por meio de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ou por outra alternativa.

Segundo o deputado, estão descartados, no debate sobre o tema, o calote do pagamentos ds dívidas da União decorrentes de processos judiciais, o desrespeito ao teto de gastos e também qualquer saída que “inviabilize” a máquina pública.

Mais cedo nesta quinta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que a PEC em tramitação no Congresso sobre os precatórios poderá incluir o aval do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a nova sistemática de pagamento. Fux mencionou que o CNJ poderia baixar uma resolução nesse sentido para dar unanimidade a todos os tribunais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar