Política

Lira diz que Congresso recorrerá de decisão do STF sobre emendas do orçamento

16 nov 2021, 10:37 - atualizado em 16 nov 2021, 10:37
Arthur Lira
Lira explicou que os parlamentares irão esperar a publicação do acórdão da corte para entrar com os chamados embargos de declaração (Imagem: Facebook/Deputado Federal Arthur Lira)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira que o Congresso vai recorrer da liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o pagamento das chamadas emendas de relator ao Orçamento.

Em entrevista à CNN Brasil em Lisboa, Lira disse que os parlamentares irão esperar a publicação do acórdão da corte para entrar com os chamados embargos de declaração, em que são pedidos esclarecimentos sobre os pontos da decisão, e, eventualmente, modificá-la.

Lira disse ainda que o Congresso já decidiu que o relator do Orçamento irá incluir, na colocação das emendas, de qual parlamentar foi o pedido que está sendo atendido.

Segundo o presidente da Casa, existe uma preocupação de resolver em breve a situação porque, com a virada do ano, diversas emendas ficarão sem atendimento e prejudicarão vários municípios.

As chamadas emendas de relator vêm sendo usadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e pelos líderes do Congresso para beneficiar parlamentares que votem a favor dos interesses do Executivo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar