Criptomoedas

Cripto: Liquidez dos tokens é o grande mal que acomete o mercado

27 nov 2018, 21:19 - atualizado em 13 dez 2018, 1:02
Apesar dos preços de cryptomoedas caírem 80-95% desde o início do ano, os investidores não estão ávidos para ir às compras. Os volumes de tokens despencaram nas principais bolsas, com 60% das cryptomoedas listadas abaixo dos níveis de janeiro. Mais de 20% das cryptomoedas que permanecem listadas nas principais bolsas agora têm menos de 90% dos volumes de negociação que eles testemunharam no pico do rally em janeiro. Mais da metade desses tokens estão efetivamente mortos, sem comerciantes que as procurem comprar.   Liquidez em queda No entanto, a liquidez de uma exchange para outra difere dramaticamente em alguns casos. Para a Poloniex, literalmente, todos os tokens listados têm menos volume de negociação do que o início do ano. No caso do Bittrex – três tokens. Os outliers, pelo volume relatado pelo menos, são OKEx e Huobi, com a Binance tendo uma participação bastante igual nos volumes de negociação nas faixas percentuais. Mais de 75% dos tokens que foram adicionados às exchanges neste ano viram seus volumes em queda completa em outubro versus novembro (ver gráfico). Invista em Bitcoin na melhor corretora do Brasil: Bitcointrade Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter Conheçam o portal Cryptowatch

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.