BusinessTimes

Liq Participações anuncia troca de CEO e CFO

31 maio 2019, 15:05 - atualizado em 31 maio 2019, 15:05
Marcelo Luiz Dias Chianello e André Tavares Paradizi deixam os cargos de Diretor Presidente e Diretor de Finanças e de Relações com Investidores, respectivamente

Por Investing.com

A Liq Participações (LIQO3) comunicou por meio de fato relevante que Marcelo Luiz Dias Chianello e André Tavares Paradizi deixam os cargos de Diretor Presidente e Diretor de Finanças e de Relações com Investidores, respectivamente.

As ações da companhia operam em queda de 1,43% a R$ 0,69.

Com isso, o Conselho de Administração em reunião extraordinária, elegeu André Felipe Rosado França para ocupar o cargo de Diretor Presidente e o Luciano Bressan, para Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da companhia.

De acordo com a Liq, André França possui mais de 20 anos de experiência profissional, o executivo de 41 anos é graduado em Economia pela UFRJ e pós-graduado em Mercado de Capitais pela PUC-RIO.

França iniciou sua carreira como Analista de Crédito na SR Rating e Analista Financeiro na área de controle e gestão da EMBRAER (EMBR3). Foi Gerente de Operações na Contax (LIQO3) no desenvolvimento do setor de cobrança e liderou projetos de finanças como Gerente na Accenture. Além disso, atuou como CFO na VOKI S.A. (joint venture entre Telefónica, Intel (INTC) Capital e IdeiasNet (IDNT3)).

Desde 2010, o executivo atua em posições de liderança em empresas do setor de serviços, com destaque para os últimos quatro anos na posição de Diretor Geral da AVIT Gestão e WRR Investimentos no comando de empresas do setor de serviços de manutenção industrial e facilities.

Já Luciano Bressan, possui 41 anos de idade e 20 anos de experiência na área financeira, desenvolvendo sua carreira nos mercados de Telecom e Serviços. Atuou em diferentes posições no financeiro corporativo do Grupo Telefónica, liderando equipes nas áreas de Gestão e Controle Financeiro, Derivativos, Gestão de Risco, Planejamento e Operações Estruturadas, no Brasil e na Espanha.

Durante 6 anos, foi CFO da Telefónica Factoring do Brasil. Desde 2014 atua como CFO na Avit Gestão S.A. e WRR Investimentos S.A., responsável pela área financeira de empresas de manutenção industrial e facilities. Graduado em Administração de Empresas pela FGV EAESP e MBA na Universidad Antonio de Nebrija, Madri, Espanha.