BusinessTimes

Liq, ex-Contax, tem rating rebaixado a “calote restrito” após perdas com a Oi

10 maio 2019, 9:56 - atualizado em 10 maio 2019, 9:56

A Liq Participações (LIQO3), ex-Contax, empresa que oferece soluções para gestão de relacionamento com o consumidor (CRM), teve o seu rating nacional de longo prazo rebaixado pela Fitch, informou a empresa em um comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (10).

Ao mesmo tempo, a agência rebaixou para ‘RD’ (sigla em inglês para calote restrito), de ‘CC’, os ratings da primeira, da terceira e da quinta emissões de debêntures da Companhia, com garantias da Liq Corp, subsidiária integral da Companhia.

Segundo a agência, o rebaixamento reflete os múltiplos waivers temporários obtidos pela empresa para postergar o pagamento dos juros de sua primeira, terceira e quinta emissões de debêntures, bem como o não pagamento dos juros da sua segunda emissão de debêntures, devido a sua fraca liquidez e a sua incapacidade de refinanciar ou servir sua dívida por intermédio da sua geração de operacional de caixa.

“Até o momento, a Liq não tem sido bem sucedida no esforço de reestruturação de sua dívida, que, na opinião da Fitch, se ocorrer, deve resultar em alteração material das atuais condições para os credores da empresa”, explica.

A companhia tem apresentado redução relevante de seus negócios, dentro de uma atividade na qual a escala é importante, aponta a agência.

Negativamente, a Liq apresenta forte concentração de sua receita junto à Oi (OIBR3; OIBR4) – que permanece com grandes desafios operacionais -, elevada alavancagem financeira e restrita flexibilidade financeira.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.